Pesquisa no Google

Não achou o que procura? Encontre aqui!

domingo, 16 de dezembro de 2012

O que Causa Queda de Cabelos





Existem várias causas da queda de cabelos como stress, anemia, alterações na tireoide, dieta pobre em proteína: eles estão por trás do eflúvio telógeno, que é a segunda maior causa de queda de cabelos. Os fios pulam da fase de crescimento para a de repouso, antecipando a queda.

Outro cuidado a ser tomado é o de não misturar ativos alisantes incompatíveis, como o tioglicolato de amônia e a guanidina", diz o médico.

Penteados.

Uma dessa causa é maus tratos aos cabelos. Fios constantemente apertados por tranças coladas no couro cabeludo, e rabos de cavalo apertados traumatizam a fibra dos cabelos,tratamentos químicos inadequados como permanentes e tinturas também causam queda anormal de cabelos. Em alguns casos essa queda é irreversível. Segundo a médica.

Manera no estica e puxa, não dê tantas voltas no elástico e aumente os intervalos entre os penteados, pois isso faz com que os cabelos caiam de repente, podendo deixar pelada uma área do tamanho de uma moeda de 1 real. Ela ocorre porque o organismo desenvolve anticorpos contra o bulbo capilar, que deixa de produzir fios. As vítimas preferenciais têm entre 15 e 29 anos.

A oleosidade excessiva do couro cabeludo é uma das principais causas da queda de cabelos, pois entope os poros causando a má nutrição da raiz dos cabelos.

Além de aumentar a queda, a oleosidade deixa os cabelos com um aspecto fraco, opaco, gorduroso e sujo.

Outra causa importantíssima é o secador, pois a falta de profissionalismo e experiência fazem arrebentar os fios. Na verdade, com a força empregada durante a escovação. "Pode reparar que as áreas mais prejudicadas são as da parte de trás da cabeça, aquelas que fazem a gente levantar o queixo", diz a dermatologista e cirurgiã capilar, de São Paulo. O contorno do rosto também se dá mal, já que a gente sempre dá uma caprichada maior para não entregar as verdadeiras raízes. Tem ainda o calor, que causa a queda ao queimar o couro cabeludo ou estimular a oleosidade fazendo com que apareça as temíveis caspas dando um ótimo lugar para que causa a queda de cabelos.

Manera nos puxões, aplique protetor térmico nos fios antes de iniciar a escova, posicione o secador a pelo menos um palmo de distância da cabeça e, sempre que possível, deixe os cabelos secarem naturalmente.

Tudo porque o organismo vai concentrar as energias em combater esses males e, com isso, deixar os cabelos em último plano.

Reforce o sistema imunológico consumindo alimentos ricos em vitamina C.

A técnica exige que a pessoa dê um tempo de secador, chapinha, coloração, academia e tesoura por 30 dias.

Se a queda dos cabelos ultrapassar do normal por dia, é necessário descobrir as causas para que sejam encontradas soluções para o problema. A melhor maneira de tratar a queda de cabelos é consultar um dermatologista para descobri a origem do problema.

Problemas hormonais, glândula tireóide ou alteração nas taxas de hormônios masculinos ou femininos também causa a queda de cabelos.

Medicamentos em excesso, como os da quimioterapia, pílulas, anticoncepcionais, antidepressivos e vitamina A também podem causa a queda.

Existem muitos outros fatores que causa a queda de cabelos, mas o mais importante é diagnosticá-lo primeiro para poder iniciar um tratamento adequado. 

Estes são meras causas mais comuns e normais avaliadas. 

Portanto Não deixe de consultar um especialista no caso!

Não é regra, mas os exemplos citados podem levar à queda capilar por até três meses, mesmo que você já esteja curada", afirma a dermatologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário