Pesquisa no Google

Não achou o que procura? Encontre aqui!

domingo, 8 de setembro de 2013

Cabelos longos - Tudo Sobre Cabelos Longos





Os cabelos longos  ainda são preferência entre as mulheres. Não importa o tipo ou a cor das madeixas, eles sempre caem bem e são ótimos para fazer lindos penteados.

Porém por ter fios compridos, o cabelo longo  normalmente tende a ser mais ressecado nas pontas e oleoso na raiz, pois os nutrientes que temos no couro não conseguem chegar até as pontas, por isso e necessário vários cuidados especiais para que eles fiquem sempre bonitos.

cabelos longos

Principais cuidados a serem tomados


O ideal para quem tem cabelos longos é lava-los de três a quatro vezes por semana e sempre usar o shampoo e condicionador adequado para seu tipo de cabelo.  Massagear o couro cabeludo com os dedos durante o processo de lavagem ativa o sangue e ajuda os nutrientes a chegarem até a raiz dos fios, deixando assim suas madeixas  mais fortes e saudáveis.

Outras dicas bacanas para que os cabelos longos fiquem sempre vistosos são: hidrata-los a cada quinze dias, usar sempre um reparador de pontas, pentear os cabelos somente com pente e de preferencia os de madeira. No momento de desembaraça-los use primeiro os dedos  e  só depois penteie e nunca durma com os cabelos molhados, pois quando os fios estão húmidos ficam mais quebradiços.


Além do shampoo e condicionador que outros produtos devo usar?


Primeira coisa que devemos lembrar é que nem sempre os bons produtos são os mais caros, mas sim aqueles que melhor se adequam ao seu tipo de cabelo. Um produto muito eficaz são as ampolas termo ativas, depois de lavar seus cabelos longos, você aplica e seca com o secador. Estes produtos são à base de vitaminas, aminoácidos e queratina, e vão reestruturar e selar o fio. Não substitui uma hidratação, mas é um tratamento muito bom e que pode ser feito em casa ou no salão.


Como tratar os cabelos longos em casa?


Máscaras feitas com cremes para hidratar os cabelos longos são uma boa pedida para serem realizadas uma vez por semana ou a cada dez dias.

Para um excelente tratamento nutritivo de seus cabelos longos, outra boa dica é aplicar azeite de oliva em todo o comprimento de seu cabelo e, em seguida, direcionar o ar morno de seu secador, em potência mínima, para que ele possa aderir aos fios. Após quinze minutos enxague e os lave normalmente. Isso deixará seu cabelo macio e brilhante.


Ter uma boa alimentação pode ajudar bastante na aparência dos seus cabelos.


Para que seus cabelos longos tenham  uma aparência saudável é necessário também além de todas aquelas dicas que já citamos tomar bastante liquido e comer  alimentos ricos em proteínas como por exemplo ovo, carne magra, iogurte desnatado, queijo branco, leguminosas (feijão, soja) e grãos integrais, pois os fios são formados basicamente de proteína (queratina). Para deixa seus cabelos longos mais bonitos e brilhantes, o lance é recorrer aos sais minerais contidos nas algas e às proteínas dos brotos, cereais e sementes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário